onibusDepois do Sindicato dos Rodoviários ter decidido manter a greve com 100% dos ônibus na garagem, pilule mesmo com a decisão do TRT da desembargadora Solange Cordeiro que decretou o movimento ilegal, a prefeitura de São Luís deve a partir desta terça-feira (03), disponibilizar motoristas para o Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

A medida adotada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, visa atender a recomendação do TRT. A desembargadora em sua decisão determinou que o SET e a própria administração municipal, no caso da recusa do Sindicato dos Rodoviários em voltar as atividades, sejam disponibilizados e contratados funcionários para que os ônibus possam voltar a circular e atender a população da capital.

Na tarde desta segunda-feira (02), os recursos humanos da Prefeitura de São Luís começou a fazer o levantamento de quantos motoristas, com categoria D, que estão lotados no quadro da gestão municipal.

Os motoristas deverão ser colocados à disposição do SET a partir desta segunda-feira (02). No entanto, resta saber se os empresários querem mesmo que os ônibus voltem a circular, pois até agora não demonstraram nenhum interesse.