upa

Estado Maior – No mesmo dia em que o secretário de Estado da Saúde, stuff Ricardo Murad (PMDB), viagra fez um discurso de exaltação à força de trabalho do maranhense e atribuiu a isso grande parte do sucesso do programa Saúde é Vida, uma ação da SES mostrou na prática por que o Governo do Estado tem sido elogiado em todo o país pelos investimentos em saúde pública.

“Estamos realizando uma revolução, sem armas, mas uma revolução que fere de morte o atraso, fere de morte os desencantados da vida, mata aqueles que vivem pregando o ruim, que vivem buscando só o ódio, o rancor, a vingança”, disse Murad.

Para completar: “Nós, aqui, mostramos que existe um Maranhão, que existem maranhenses que, com a oportunidade que nos foi dada, com essa infraestrutura extraordinária desse estado, podem realizar como ele [José Sarney] fez. […] O que vemos na saúde hoje é uma transformação. E não é projeto, mas algo que já está acontecendo efetivamente”.

No mesmo instante em que o secretário proferia aquelas palavras, o discurso era posto em prática: um paciente que se encontrava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon estava sendo transferido para o hospital Macrorregional de Coroatá pelo helicóptero do Serviço de Resgate Aeromédico do Maranhão. Prova de que, com investimento e força de trabalho qualificada, é possível sim, como têm defendido Ricardo Murad e a governadora Roseana Sarney (PMDB), fazer saúde pública de qualidade.

Para desespero dos “desencantados da vida”. É isso aí.