casteloPara aqueles tolos que ainda imaginam que o ex-prefeito de São Luís, help João Castelo (PSDB), story está brincando de ser pré-candidato ao Senado, o Blog apresenta mais uma prova que o principal tucano do Maranhão está decidido a ser o novo senador do Estado.

Neste sábado, às 9h, no Grand São Luís Hotel, João Castelo estará promovendo um café da manhã com os vereadores de São Luís. A princípio o assunto do encontro não foi tratado abertamente, mas é claro que o objetivo principal é pedir apoio dos parlamentares para a sua pré-candidatura de Senador.

Além disso, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) foi a Tribuna nesta quinta-feira (29), desmentir alguns factoides criados contra a candidatura de seu pai, João Castelo.

Num discurso forte e seguro, Gardênia reafirmou que Castelo é pré-candidato ao Senado e que conta com o apoio do PSDB, inclusive do presidente nacional do partido, o presidenciável Aécio Neves.

gardenia_castelo“Eu quero dizer aqui que o ex-senador João Castelo, ex-governador, é pré-candidato ao Senado porque candidato só após a convenção, evidentemente, com o nome registrado, mas ele é pré-candidato ao Senado. Inclusive esteve, na terça-feira à tarde, conversando com o nosso presidente, senador Aécio Neves, que é o nosso pré-candidato a presidente da República e contará com todo o apoio e todo o apreço do Aécio”, declarou.

A parlamentar também afirmou que Castelo já comunicou sua decisão aos demais membros do PSDB no Maranhão, inclusive o presidente do partido, o deputado federal Carlos Brandão. Gardênia ainda aproveitou para dar uma cutucada no vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB).

“Ele também se reuniu com o deputado Brandão, com o deputado Pinto e o deputado Hélio Santos e colocou que a pré-candidatura está mantida, esta é uma realidade. O PSDB tem como pré-candidato o João Castelo, mas em nenhum momento o João Castelo exigiu a retirada de nenhuma candidatura ao Senado. Não, de forma alguma. Quem vai definir isso é o povo, o povo tem direito de ter uma, duas, três opções como candidato ou até mais ao Senado, como já teve diversas vezes em outras eleições”, assegurou.

Gardênia voltou a insistir que não teria motivos racionais para a não candidatura de um político que lidera qualquer pesquisa e finalizou descontruindo outro factoide.

“Não sou candidata a suplente de senador, em hipótese alguma. Estão espalhando que eu sou a candidata a suplente de senador do João Castelo, mas isso não é verdade. O suplente de senador do João Castelo será escolhido entre os partidos que o apoiarem ou dentro do próprio PSDB, mas não serei eu, eu afirmo aqui, de maneira clara e transparente, isto é para dizer que se tem alguém querendo fazer intriga, fazer fofoca e dizendo que o João Castelo terá Gardênia como suplente, não é verdade”, finalizou.

Como o Blog já disse, mas Flávio Dino e seus asseclas insistem em mentir, o imbróglio criado pelo próprio comunista, está longe de ser resolvido.