hiltonAinda essa semana, capsule o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, estará se reunindo com o ex-prefeito de Santa Rita e pretenso pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Hilton Gonçalo.

O encontro será decisivo para o caminho que o PDT tomará no Maranhão. Lupi ainda não digeriu a traição de Flávio Dino (PCdoB), que não cumpriu o acordado com o partido e deu a indicação do vice-governador na sua chapa para o PSDB. Exatamente por conta dessa traição é que Lupi estuda outras possibilidades, como apoiar o pré-candidato do PMDB, Lobão Filho ou mesmo uma candidatura própria.

Carlos Lupi quer ouvir de Hilton Gonçalo se ele de fato está disposto e tem condições de entrar na disputa eleitoral. O presidente do PDT não quer correr o risco da legenda diminuir ainda mais de tamanho no Maranhão e perder o único deputado federal que possui, no caso Weverton Rocha.

“O Hilton é um grande companheiro, conheço a sua capacidade administrativa, foi muito bem avaliado enquanto prefeito é um excelente quadro do PDT e existe sim a possibilidade dele ser o nosso candidato a governador”, declarou Lupi.

Já Hilton Gonçalo reiterou que está pronto e preparado para ser o candidato a governador pelo PDT. Ou seja, se depender da vontade e disposição de Gonçalo, o Blog se arriscaria a dizer que o PDT terá candidatura própria, mas como já dizia Shakespeare: “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”, e por esse motivo, é mais prudente aguardar.