desagravoA procuradora-geral de Justiça, order Regina Rocha divulgou nota de desagravo e ao mesmo tempo agradeceu ao deputado estadual Edilázio Júnior (PV), here em nome do Ministério Público, online pela defesa do parlamentar à instituição contra os ataques desferidos pelo deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que tentou desqualificar a atuação do MP no Maranhão.

“Cumprimentando-o, sirvo-me do presente para em nome do Ministério Público, agradecer a defesa desta instituição ministerial efetivada por vossa excelência durante a sessão do dia 26.05.2014 na Assembleia Legislativa, em virtude de pronunciamento do deputado Raimundo Cutrim tentando desqualificar a atuação do Ministério Público do estado, através da procuradora-geral de Justiça, principalmente em virtude de ação penal que é movida contra o mencionado parlamentar”, diz trecho de nota.

Na nota, a procuradora reafirma o compromisso do Ministério Público no cumprimento de suas funções constitucionais e assegura a manutenção da mesma linha de atuação, independentemente da existência de manifestações contrárias ao trabalho desenvolvido por seus membros.

“Esclareço que todos os procedimentos de competência do Ministério Público, cuja atribuição seja da procuradora-geral de Justiça, são promovidas e impulsionadas de modo impessoal, e no estrito cumprimento de suas funções constitucionais do órgão, inclusive no caso mencionado, e afirmo que nos manteremos na mesma linha de atuação, independentemente de manifestações públicas ou privadas, de desapreço ao trabalho desenvolvido”, finalizou a procuradora.

Clique aqui e leia na íntegra a Nota.

Para derrubar o discurso do deputado Raimundo Cutrim, o “Mapa da Violência 2014. Os jovens do Brasil”, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano (FLACSO), mostra que Maranhão ocupa a 22a posição na média de homicídios registrados no Brasil, com uma taxa de 26 assassinatos por 100 mil habitantes. Uma realidade bem diferente de Alagoas, que é a unidade da federação com a maior média de homicídios no país: 64,6 assassinatos a cada 100 mil habitantes (clique aqui e saiba mais).

Leia ainda: Edilázio Junior enquadra Raimundo Cutrim