lobaoemaCom a decisão da Executiva Nacional do PT, illness que ao invés de indicar o candidato de vice-governador de Lobão Filho, find quer a indicação do primeiro suplente de senador, a vaga de vice está em aberto.

Com a abertura da vaga, a indicação pode acabar parando no colo do PDT, pelo menos foi o que garantiu o senador Lobão Filho na manhã desta terça-feira (27), em encontro que teve com dez partidos considerados pequenos e que também darão sustentação a sua candidatura. Lobão Filho assegurou que trabalhará para que o PDT indique o candidato a vice-governador na sua chapa.

“Estamos negociando no sentido de trazer o PDT para que possa ocupar o que foi negado a eles na outra chapa. O PDT foi humilhado pelo candidato comunista no momento em que ele simplesmente ignorou todos os compromissos que haviam sido feitos escolhendo o candidato do PSDB para ser o vice”, assegurou.

Lobão Filho assegurou que a aliança entre os partidos para reeleger Dilma pode ser fundamental para uma aliança no Maranhão. O peemedebista acha incoerente que o PDT fique no palanque de Dino que apoiará Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

“A vinda do PDT, além de corrigir a injustiça que o partido sofreu, irá se coadunar com o Plano Nacional, afinal estamos todos do mesmo lado, apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, o deputado federal Weverton Rocha será o novo vice-líder do governo na Câmara Federal e a chapa do comunista é contra a continuidade do governo Dilma”, afirmou.

Por fim, apesar de assegurar que continua trabalhando para a vinda do PDT, Lobão Filho diz que se o PDT não vier, não haverá perda alguma para sua pré-candidatura.

“O PDT nunca esteve conosco, senão vier não perdemos nada, mas estamos trabalhando para que venha e nos ajude nessa caminhada aqui no Maranhão e no Brasil”, finalizou.

Caso o PDT não venha, pelo menos dois nomes internamente já são especulados com muita força nos bastidores políticos. O nome do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMN) e o nome do deputado estadual Victor Mendes (PV).

É aguardar e conferir.