Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Parabéns pela coragem, deputado Othelino Neto

othelinomaioEm ano eleitoral o que qualquer político menos quer e entrar numa “bola dividida”, ed políticos em ano de eleição fogem de polêmica como o diabo foge da cruz, buy afinal qualquer voto perdido pode fazer a diferença no resultado da eleição.

No entanto, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) abordou um assunto que visivelmente os parlamentares têm evitado, mas que tem incomodado milhares de pessoas, as inúmeras manifestações realizadas diariamente.

“Nós precisamos ter responsabilidade, as manifestações são legítimas e aqueles que se sentem incomodados por falta de políticas públicas devem se manifestar, mas não se deve banalizar isso, como interdições diárias de avenidas e até mesmo de BR’s”, destacou Othelino.

O parlamentar lembrou que inúmeras pessoas estão tendo seus direitos atingidos com essas mobilizações que estão sendo vulgarizadas.

“’E importante lembrar que a interdição de uma avenida ou de uma BR, ao tempo em que pessoas estão reivindicando seus direitos, elas estão tirando o direito de outras pessoas de ir e vir, além de provocar inúmeros dissabores de diversos tipos. A reflexão que faço é que não se busque reivindicar direitos, tirando direitos de outras pessoas”, afirmou.

Uma pena que apenas o deputado Othelino Neto tenha sido o único a ter coragem de tocar num assunto que vai atrapalhando diariamente a vida de milhares de pessoas. Os demais parlamentares preferiram ficar no debate politiqueiro ou em reunião em busca de garantirem o valor total de suas emendas.

Ação – Coincidência ou não, após a solicitação do Ministério Público através da procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, pedindo tomada de providências da Secretaria de Segurança e da SMTT para garantir mobilidade da população e integridade do patrimônio, que têm sido prejudicados pelas várias manifestações recentemente feitas nas vias públicas da capital (reveja), a Polícia Militar já agiu mais rapidamente para desobstrução de vias na manhã desta quarta-feira (21).

A população, que paga seus impostos em dia e também quer ter seus direitos assegurados, agradece penhoradamente.

Sair da versão mobile