lobaoSe o presidenciável e senador Aécio Neves (PSDB) imaginou que o fato dele ter acionado o Tribunal Superior Eleitoral pelas declarações feitas pelo senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, store Lobão Filho (PMDB), sovaldi poderia intimidar o peemedebista, o tiro saiu pela culatra.

Lobão Filho fez declarações que está temeroso com o risco do tucano Aécio Neves, caso vença as eleições, extinguir o Bolsa-Família e outros projetos sociais do governo Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista ao jornal O Estado, Lobão Filho não só reafirmou as declarações como assegurou que as repetirá, nesta quarta-feira (21), no Senado Federal.

Para Lobão Filho, a ação do PSDB é uma tentativa de patrulhamento para ajudar os adversários do grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. De acordo com o senador, sua manifestação está dentro de sua atuação como parlamentar.

“Querem calar o meu direito de falar como parlamentar, mas não irão conseguir e repetirei o que disse no Senado, na cara do próprio Aécio Neves, pois não acredito mesmo que eles irão manter os programas sociais do PT. Eles podem até dizer agora que farão porque estão em campanha”, assegurou.

No Maranhão, Aécio Neves terá o apoio incondicional do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, que também terá trabalho para explicar sua ligação com a candidatura que tende a exterminar programas importantes para a população mais carente, como Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos e muitos outros.

Em tempo: Lobão Filho conseguiu sua primeira vitória no embate com Aécio Neves. O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido de liminar na representação apresentada pelo PSDB contra o senador maranhense.