Marcelo Tavares, <a href=

ambulance Cecé Monteiro, Flávio Dino e Julião Amin” width=”630″ height=”315″ /> Marcelo Tavares, Cecé Monteiro, Flávio Dino e Julião Amin, no momento em que o comunista ganha mais um “reforço”

O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino pode até dizer que é católico, para fugir da pecha de ateu, mas está longe de seguir Salmos 1-6, que se interpretando, quer dizer: diga-me com quem andas e te direi quem és.

Se já não bastasse uma penca de políticos que estão ao seu lado com um passado obscuro, a própria assessoria do comunista fez questão de divulgar o mais novo aliado de Dino e que irá lhe ajudar a fazer a mudança no Maranhão. A mais nova aquisição é simplesmente o ex-prefeito de Apicum-Açu, o traquino Cecé Monteiro (PMDB).

No afã de querer dar o troco ao senador Lobão Filho (PMDB), que conseguiu apoio de prefeitos do PCdoB, Dino foi em busca de um peemedebista, mas pelo visto esqueceu de pesquisar o enrolado passado do ex-prefeito de Apicum, que não deixou saudade na população.

O Blog fez um rápido levantamento do histórico político, e até policial, de Cecé Monteiro e rapidamente foi fácil comprovar que a traquinagem do ex-prefeito já vem de longe.

Em 2011, o mais novo aliado de Flávio Dino foi simplesmente condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão a 5 anos de reclusão, em regime semiaberto, e 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto, e determinou o seu imediato afastamento do cargo de prefeito.

Cecé Monteiro respondeu a ação penal movida pelo Ministério Público em que foi acusado de várias irregularidades praticadas ainda no ano 2000, quando também administrou o município. A denúncia do MP acusava o aliado de Dino de contratar obras públicas e serviços sem licitação, fragmentar despesas para não ter que realizar processo licitatório, desviar verbas públicas, apresentar notas fiscais falsas, não aplicar os percentuais devidos na manutenção do ensino fundamental e na remuneração dos professores, realizar despesas indevidas na aquisição da merenda escolar, além de apresentar balancetes fora do prazo.

Em 2012, Cecé Monteiro foi afastado novamente do cargo e por duas vezes, uma pela própria Câmara de Vereadores de Apicum-Açu e outra pela Justiça, pelo juiz da comarca de Bacuri, Marco Adriano Ramos Fonseca.

Ainda em 2012, mais precisamente no fim de outubro, a Justiça deferiu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Estadual, determinando o bloqueio de todas as contas de titularidade do Município de Apicum-Açu. O objetivo da medida era pagar os salários dos servidores municipais que estavam em atraso.

De fato é um histórico invejável, até mesmo para outros aliados de Flávio Dino, que já estão com o comunista um pouco mais de tempo, mas sem serem menos traquino que Cecé Monteiro.

E assim segue Flávio Dino, recrutando aliados que irão lhe ajudar a mudar o Maranhão.