lobaoimperatriz

De O Estado – O senador Lobão Filho (PMDB) reafirmou ontem seu compromisso com o município de Imperatriz e a Região Tocantina. Candidato ao Governo do Estado, cure Lobão Filho disse se sentir obrigado a continuar seu trabalho como senador em favor da cidade, healing mesmo com o afastamento do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) do seu grupo político. “Tenho este compromisso com Imperatriz. Vou continuar trabalhando no Senado pelo município e pela Região Tocantina. E como governador terão também toda a atenção do meu governo”, afirmou.

Lobão Filho esteve pela primeira vez como pré-candidato a governador na Região Tocantina na semana que passou. Ele desembarcou quinta-feira em Imperatriz e foi recebido por lideranças políticas de vários municípios. E experimentou intensa euforia popular, o que interpretou como uma declaração de confiança em seu trabalho. A festa em torno da sua candidatura deu-lhe a certeza de que há possibilidades de virar o jogo na cidade.

“Tive um reconhecimento intenso da cidade de Imperatriz. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande de manter tudo o que está sendo feito pelo Governo Roseana Sarney (PMDB) nos últimos anos. E é este o meu compromisso como futuro governador do Maranhão.

Nada menos que 18 prefeitos da Região Tocantina foram receber o senador e declararam apoio à sua pré-candidatura. Além disso, Lobão Filho contará com o apoio de 10 dos 13 vereadores da Câmara de Imperatriz. Todos mostraram entusiasmo com a candidatura e garantiram que seguirão com ele.

Já na sexta-feira, o senador participou de evento, que demonstrou o prestígio político do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMN), uma das principais lideranças do município. “O Ildon Marques me chamou para uma reunião popular, em um bairro de Imperatriz, o Parque das Palmeiras, com a líder comunitária Dona Luzia. Eu me emocionei com a receptividade, de mais de 1,5 mil pessoas”, declarou Lobão Filho.

Além de Ildon Marques, Lobão Filho contou com o apoio em Imperatriz do deputado federal Cléber Verde (PRB), e dos estaduais Antonio Pereira (DEM) e Léo Cunha (PSC). “É com este grupo que vamos vencer as eleições e manter o trabalho que o governo Roseana faz em Imperatriz e na Região Tocantina”, afirmou Lobão Filho.

Desgaste – O candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, deu uma forte bronca em sua assessoria pelo constrangimento que passou em Imperatriz na última quinta-feira, quando foi obrigado a dividir atenções com o adversário do PMDB, Lobão Filho. Segundo contou ao blog uma fonte da própria coligação comunista, Dino considerou um fracasso sua passagem por Imperatriz e cobrou que não se repita mais a coincidência de agenda com o adversário.

A agenda de Flávio Dino em Imperatriz foi definida de última hora, como se os líderes oposicionistas quisessem contrapor a presença de Lobão Filho – a exemplo do que tentaram, sem sucesso, quando da chegada de Lobão Filho a São Luís, em abril.

Em Imperatriz, o candidato do PCdoB foi recebido pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), recém-incorporado à sua campanha, mas cometeu outro equívoco: levou para a mesma reunião os pedetistas Rosângela Curado e Carlinhos Amorim, adversários de Madeira.

A agenda comunista se completou com uma aula na Facimp – motivo principal da irritação do candidato, por causa da ausência de público – e de um culto em uma igreja evangélica, tentando contrapor-se ao vídeo do pastor Silas Malafaia, que orienta os fiéis a “não votar em candidatos comunistas”.