onibusentrega

Para sepultar de vez o factoide criado pela Oposição sobre os ônibus escolares viabilizados pelo Governo do Maranhão em parceria com o Governo Federal, stomach o representante do fabricante dos ônibus escolares enviou Nota Oficial confirmando a data de entrega dos veículos em São Luís.

A Nota foi solicitada pelo deputado federal Pedro Fernandes, que à época era o secretário de Educação que, pela sua conduta ilibada como gestor público, ficou chateado pelo factoide criado por alguns oposicionistas, no único intuito de tirarem dividendos para as eleições de 2014.

O Blog publica abaixo um trecho importante da Nota, onde fica claro que os ônibus só chegrão em São Luís no fim de março e que era necessário a inspeção veicular.

“Com relação ao questionamento da entrega dos carros, podemos informar que os da marca Marcopolo, modelo Volare Escolarbus 4×4, foram faturados e embarcados da fabrica situada em Caxias do Sul/RS, entre os dias 24.03 e 27.03, sendo que os mesmos chegaram em São Luis com 6 dias após as datas de embarque (anexos).

Após a chegada em São Luis/MA, os mesmos ficaram no aguarda da inspeção veicular a ser realizada pelo INMETRO, que ocorreram entre 04.04 e 07.05 (anexo), no qual atestaria que os carros estão em conformidade para o transporte escolar e somente com esta inspeção é que estariam liberados para ser dada entrada no emplacamento.

Rodrigo da Rocha Botega – Diretor Comercial da Pavel São Luís Ltda”

Em tempo: para desespero da turma do quanto pior, melhor, os ônibus serão entregues na terça-feira (20), no Palácio Henrique de La Rocque, pela governadora Roseana Sarney e muito provavelmente com a presença do senador Lobão Filho.

Nesse primeiro momento, serão 40 municípios beneficiados com 75 ônibus escolares, mas outros 60 devem chegar até julho.

E assim a bomba da Oposição virou um traque, e olha que tem traque muito mais forte, principalmente no São João.