dinoerobertorochaÉ bem verdade que até o momento o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, buy cialis Flávio Dino, prescription tem publicamente confirmado que o candidato ao Senado será Roberto Rocha (PSB), physician mas pelo visto o atual vice-prefeito da capital tende a ser mais uma vítima das inúmeras traições políticas.

Desde que os deputados estaduais tucanos – Gardênia Castelo e Neto Evangelista – afirmaram que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, é pré-candidato ao Senado Federal, Dino tem tentando tranquilizar Roberto Rocha, afirmando que o PSDB não dará legenda ao ex-prefeito e que tem tudo acertado com a cúpula do PSDB.

No entanto, não é o que afirmaram o presidente nacional do PSDB, o presidenciável Aécio Neves e o próprio Neto Evangelista.

Quando esteve em São Luís, Aécio deixou claro que a discussão estava limitada apenas a questão do apoio a Dino e a indicação do deputado federal Carlos Brandão ao cargo de vice-governador. Só que nas entrelinhas, poucos perceberam isso, disse que outra discussão (leia-se Senado) seria tratada no momento oportuno.

“O que nós estamos fazendo aqui, hoje, é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice-governador na chapa do Flávio Dino. Essa é a decisão tomada pelo partido até agora, não há nenhuma outra discussão. Se ela houver, será tratada no momento oportuno”, afirmou Aécio Neves quando nacionalizou a disputa do Maranhão com seu apoio a Dino.

Já Neto Evangelista foi a ainda mais claro, quando afirmou que não existe nenhum acordo para a disputa do Senado no Maranhão.

“Nós fechamos a aliança para governador com o Flávio, indicamos o vice, mas não fechamos nenhuma aliança para o Senado. Nós estamos discutindo internamente se lançaremos ou não essa candidatura ao Senado, mas por que não lançarmos? Nós temos o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas”, declarou Evangelista que inclusive acompanhou o encontro de Dino e Aécio em Brasília.

Pelo visto, Roberto Rocha deve ser mais uma vítima de traição política por parte de Flávio Dino, pois se ele não debateu o Senado com o PSDB na aliança construída, como demonstraram Aécio Neves e Neto Evangelista, ele não poderá exigir nada dos tucanos e tende a lavar as mãos para o problema criado.

O problema para o comunista, conforme o Blog já disse (reveja), Roberto Rocha não parece ser o PDT, principalmente depois que a lua de mel entre PSDB e PSB está bem próxima do fim (veja aqui).