aeciodinoInegavelmente se teve um partido que soube valorizar seu passe nessas eleições de 2014 no Maranhão, stomach esse foi o PSDB. Os tucanos souberam como ninguém jogar o jogo e aguardaram o momento certo para definirem seu posicionamento e colherem os frutos de sua decisão.

O PSDB chegou como um furacão no palanque do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, order Flávio Dino. O PSDB chegou largo e ocupando espaço, link inclusive alguns com “donos”, mas tudo com a conivência do comunista que não mediu as consequências e não poupou antigos aliados para ter o PSDB ao seu lado.

Logo de cara os tucanos exigiram a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Dino. Mesmo existindo um acordo de conhecimento público com o PDT, que inclusive já tinha indicado Márcio Honaiser para vice, o comunista não se preocupou nem em evitar o constrangimento aos pedetistas e aceitou a indicação tucana do deputado federal Carlos Brandão.

A chegada do PSDB nacionalizou a disputa estadual, afinal ninguém tem dúvida que o embate será Lula/Dilma e Lobão Filho X Aécio Neves e Flávio Dino.

Com a chegada do PSBD, Dino e sua turma terão que ser cirúrgicos no assunto Prefeitura de São Luís, afinal o ex-prefeito da capital era João Castelo, que por diversas vezes foi acusado de ter deixado a prefeitura praticamente inviável de se administrar, principalmente em curto prazo. No entanto, o discurso precisa mudar, pois Castelo hoje é aliado e não será mais criticado pela desastrosa gestão.

Agora o PSDB quer dar o pulo do gato. Depois de emplacar o vice na chapa de Dino, os tucanos afirmam que jamais confirmaram coligação para o Senado e irão trabalhar para emplacar a candidatura de João Castelo como senador, fazendo com que o palanque de Dino perca o PSB, ou deixe os oposicionistas com duas candidaturas ao Senado.

No entanto, o Blog faz questão de ressaltar que o PSDB não cometeu nenhum erro, muito ao contrário, cumpriu o seu papel, soube valorizar e encontrou alguém disposto a bancar a fatura.

Como este Blog sempre disse, mas os asseclas de Dino insistem em negar, a chegada do PSDB no palanque do comunista foi um tiro no pé (reveja).