JoãoCastelo e Neto Evangelista

JoãoCastelo e Neto Evangelista

Depois da deputada estadual Gardênia Castelo, tadalafil outro tucano e colega de parlamento, o deputado Neto Evangelista, também confirmou nesta quarta-feira (14), a pré-candidatura de João Castelo ao Senado Federal.

Neto Evangelista, que foi candidato a vice-prefeito de Castelo em 2012, assegura que uma candidatura do ex-prefeito de São Luís iria fortalecer a candidatura do presidenciável Aécio Neves.

“Uma candidatura do João Castelo ao Senado fortaleceria a candidatura do senador Aécio Neves e teríamos a possibilidade real do PSDB ter um senador pelo Maranhão, mas precisamos sentar com a cúpula nacional para saber se a candidatura interessa, mas no meu ponto de vista sim, sobretudo ao próprio Aécio”, declarou.

O tucano salientou que o PSDB não está descumprindo nenhum acordo com o restante da Oposição, pois só foi fechada aliança para apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão.

“Nós fechamos a aliança para governador com o Flávio, indicamos o vice, mas não fechamos nenhuma aliança para o Senado. Nós estamos discutindo internamente se lançaremos ou não essa candidatura ao Senado, mas por que não lançarmos? Nós temos o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas”, ponderou Neto Evangelista.

O parlamentar ainda garante que não teria nenhum prejuízo para Oposição, o fato de ter dois candidatos ao Senado ligados a Dino nas eleições deste ano.

“Pelas pesquisas atuais os dois candidatos da Oposição estariam à frente de qualquer candidato da base governista, então não vejo que duas candidaturas inviabilize a eleição de senador, pois a Oposição ganharia o Senado”, finalizou.

Se Roberto Rocha (PSB) já estava com as barbas de molho, agora é bom ficar de orelha em pé também, apesar de ainda ter o apoio incondicional de Flávio Dino (PCdoB).

O problema é que o histórico de traição do comunista (reveja) não transmite confiança a absolutamente ninguém.