casteloÉ inegável que para o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, look Flávio Dino, troche o candidato ao Senado Federal será o vice-prefeito de São Luís, sovaldi Roberto Rocha (PSB). No entanto, se depender de parte do PSDB, a questão está longe de ser resolvida.

Nesta terça-feira (13), a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) que é filha do ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão, João Castelo, afirmou que ele é sim pré-candidato ao Senado Federal.

“O PSDB tinha que ouvir a voz das ruas e essa voz pede Flávio Dino para governador, mas também deixou claro que o povo quer a candidatura de João Castelo e ele é pré-candidato ao o Senado Federal”, declarou.

Quando questionada sobre a coligação para apoiar Flávio Dino e que culminou com a indicação do deputado federal Carlos Brandão para compor a chapa majoritária como candidato a vice-governador, Gardênia diz que a coligação existirá para o cargo de governador, mas não na eleição de senador.

“O vice de Flávio Dino será o nosso presidente do PSDB, o deputado federal Carlos Brandão. Nós estaremos coligados, mas para o Senado não estaremos coligados, pois o PSDB terá candidatura própria”, reafirmou a parlamentar.

Gardênia Castelo justificou a pré-candidatura do ex-prefeito pelos números da pesquisa Exata/TV Guará, que foi divulgada às vésperas da chegada do presidenciável Aécio Neves (PSDB) ao Maranhão.

“Candidatura não nasce em gabinete, nasce de apoio popular e quem tem esse apoio visivelmente é João Castelo, que mesmo sem sequer abrir a boca para dizer que é candidato, apareceu em primeiro na pesquisa da TV Guará com qualquer cenário político e contra qualquer adversário”, finalizou.

Depois quando o Blog diz que a chegada do PSDB no palanque de Flávio Dino seria um tiro no pé (reveja), os asseclas do comunista duvidaram, mas agora já devem ter começado a entender que o Blog tinha absoluta razão, mesmo que não admitam publicamente isso.