rubensjrmaioEm nível nacional o PCdoB é aliado histórico e incondicionalmente dá apoio ao governo Dilma Rousseff (PT), order ocupando inclusive uma pasta de suma importância na atual gestão, here afinal comanda o Ministério do Esporte com eventos mundiais acontecendo no Brasil, treatment como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016. No entanto, os comunistas maranhenses estão no sentido totalmente oposto.

Apesar de negarem que são contra o governo petista, os comunistas do Maranhão a cada dia demonstram mais ojeriza ao governo Dilma. O discurso é de um palanque múltiplo, como se os comunistas maranhenses tivessem três títulos de eleitor, pois garantiram espaço também para as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Se já não bastasse a traição de Flávio Dino a Dilma Rousseff, afinal o comunista passou três anos no Governo Federal, ocupando cargo de confiança (presidente da Embratur), e agora dará palanque para dois adversários ferrenhos da petista, o líder da Oposição na Assembleia também não poupou críticas a atual presidente do Brasil.

No afã de atingir a governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) foi a Tribuna da Assembleia e classificou a obra da Refinaria Premium de Bacabeira do Governo Federal como um estelionato eleitoral.

“O Maranhão todo já sabe que a refinaria prometida para Bacabeira, como obra salvacionista do Estado do Maranhão, não passava de uma promessa eleitoral, de um engodo com objetivo de ganhar votos, enganar a população maranhense. A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula se subjugarem por conta da tal governabilidade. Este tipo de constrangimento, o Governo Federal não deveria passar para garantir o apoio do Sarney”, declarou o líder da Oposição na Assembleia.

Rubens Júnior ainda alerta que o Governo Federal pode novamente utilizar a Refinaria Premium como propaganda no horário eleitoral.

“Precisamos ficar atentos, pois tentarão usar a Refinaria Premium de Bacabeira como uma máquina de propaganda e transformá-lo em uma nova tentativa de estelionato eleitoral”, finalizou.

Assim seguem os comunistas do Maranhão, na contramão do PCdoB nacional e sem nenhuma coerência e apenas com uma única preocupação, assumir e comandar o Palácio dos Leões.

Definitivamente, com aliados como o PCdoB do Maranhão, Dilma Rousseff não precisa de inimigos.