lobaonovaO pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, ambulance Flávio Dino, cheap pode até ter conseguido o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), que à princípio havia declarado voto e apoio no então pré-candidato do PMDB, Luis Fernando.

No entanto com a saída de Luis Fernando, Madeira entendeu que o melhor caminho seria seguir o seu partido e subir no palanque de Dino. Só que o apoio dele não terá a mesma força que outrora, pois outros prefeitos da Região Tocantina confirmaram que estarão apoiando incondicionalmente a pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB), ao Governo do Maranhão.

Esse grupo de prefeitos se reuniu ano passado, num jantar oferecido pelo próprio Madeira, e confirmou apoio a Luis Fernando. Com a saída de Luis Fernando da disputa e a ida de Madeira para o palanque comunista, imaginava-se que esse grupo seguiria com Dino, mas não seguiram e devem permanecer na base governista.

Além da rejeição ao nome de Flávio Dino, os gestores afirmam que pertencem ao grupo político liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e que a escolha de Madeira pelo pré-candidato do PCdoB é pessoal.

O senador Lobão Filho, afirmou estar tranquilo em relação à adesão de Madeira à Oposição e ficou satisfeito com a informação que terá o apoio de diversos prefeitos da Região Tocantina.

“Madeira vendia a força de um grupo, mas sempre fez reivindicações pessoais. Não acredito que ele fale por alguém além dele próprio. Sou municipalista, conheço os problemas do nosso Estado. Além de conversar com prefeitos e lideranças, também quero ouvir a população”, assegurou.

Lobão Filho segue em conversas diárias com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Maranhão, em busca de aliança e apoio para a eleição majoritária de outubro.