deputadosOs deputados Jota Pinto (PEN), here Rogério Cafeteira (PSC), pills Alexandre Almeida (PTN) e Eduardo Braide (PMN) ocuparam a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (08), para lamentar a suposta saída do secretário de Estado de Esportes, Joaquim Haickel, divulgada nos meios de comunicação do Maranhão.

Em seu pronunciamento, Jota Pinto fez um destaque especial e elogiou o trabalho realizado por Joaquim Haickel no comando da Secretaria de Esporte, principalmente porque teve uma atenção especial ao esporte amador e também ao esporte profissional.

Jota Pinto destacou dois momentos importantes da gestão de Joaquim Haickel na Sedel. O primeiro foi a recuperação do Castelão, que estava jogado às traças. O segundo foi uma grande marca do esporte amador do Maranhão, o Ginásio Costa Rodrigues.

O deputado Rogério Cafeteira disse que soube da suposta demissão de Joaquim por meio de blogs, e lamentou a atitude do Governo do Estado. Cafeteira acha que Haickel teve um excelente desempenho na Sedel, dentro da realidade financeira disponibilizada.

LEI – Na oportunidade, Cafeteira registrou descontentamento com a exoneração de Joaquim, que merece todo respeito e consideração, pois é um cidadão que sempre foi do grupo. “Acho que a exoneração não foi feita de maneira correta”, afirmou.

Da mesma opinião compartilha o deputado Alexandre Almeida, parabenizando o colega Rogério Cafeteira pelas palavras de apoio ao secretário Joaquim Haickel. Na avaliação de Alexandre, Joaquim realizou um excelente trabalho no comando da Sedel.

O parlamentar destacou o esforço do ex-deputado Joaquim Haickel para o Governo do Estado encaminhar à aprovação da Assembleia Legislativa a Lei de Incentivo ao Esporte, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do esporte do Maranhão.

Já o deputado Eduardo Braide (PMN) parabenizou os deputados Jota Pinto, Rogério Cafeteira e Alexandre Almeida pelos pronunciamentos, e elogiou o trabalho, atitudes e ações realizadas por Joaquim Haickel à frente da Secretaria de Esportes.