gastaofacePelo visto a disputa interna no PMDB, pharm entre Gastão Vieira (deputado federal) e Arnaldo Melo (presidente da Assembleia) deve ultrapassar os limites do equilíbrio, bom senso e unidade de grupo político, principalmente se depender de Gastão Vieira.

O ex-ministro do Turismo parece ter se incomodado com a mobilização da classe politica em torno do nome de Arnaldo Melo para ser candidato do PMDB ao Senado, O estopim para Gastão Vieira deve ter sido o manifesto assinado por 25 deputados estaduais confirmando apoio incondicional ao presidente da Assembleia.

Apenas com a simpatia da governadora Roseana Sarney, Gastão Vieira sabe que se depender da classe política não terá nenhuma chance contra Arnaldo Melo. O presidente da Assembleia tem apoio de caciques do PMDB maranhense, como José Sarney, Edison Lobão, João Alberto e visivelmente, está mais próximo do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho.

Além disso, Arnaldo Melo já possui apoio de 12 dos 16 partidos que estarão apoiando a candidatura de Lobão Filho e isso sem falar que indiscutivelmente foi Melo o primeiro a demonstrar confiança na candidatura de Lobão Filho. Enquanto muitos questionavam se Lobão Filho seria o melhor nome dentro do grupo, Arnaldo Melo seguiu para Brasília levando o apoio da Assembleia e colocando seu nome à disposição para ficar ao lado de Lobão Filho na chapa majoritária.

No entanto, Arnaldo Melo jamais tentou em momento algum atingir a candidatura de Gastão Vieira, a quem se refere como amigo, inclusive na postagem anterior a essa no Blog. Só que se Arnaldo demonstra ser amigo de Gastão, a recíproca está longe de ser verdadeira.

Gastão Vieira classificou, no seu facebook (clique na imagem para ampliar), como esclarecedora uma postagem do colega jornalista Itevaldo Júnior. Na visão de Itevaldo, e pelo visto na de Gastão também, a preferencia da cúpula do PMDB seria uma espécie de favorecimento do senador João Alberto ao candidato a senador da oposição Roberto Rocha (PSB), afinal, segundo Itevaldo, qualquer candidato exceto Gastão Vieira sairá derrotado na disputa contra Rocha.

Ou seja, Itevaldo insinua, e Gastão concorda, que o senador João Alberto e o presidente da Assembleia estão forçando uma candidatura laranja para favorecer e eleger Roberto Rocha ao Senado Federal.

Talvez agora, Arnaldo Melo esteja conhecendo um lado do deputado federal Gastão Vieira, que infelizmente o titular do Blog já conheceu.

Por questão de justiça, o Blog precisa dizer que até hoje o presidente da Assembleia manteve-se equilibrado na disputa interna e sempre pregando o consenso. Já Gastão Vieira…