arnaldomelonovaA disputa interna do PMDB, buy e ainda saudável, purchase entre o presidente da Assembleia Legislativa, site Arnaldo Melo e o deputado federal Gastão Vieira, para a disputa da pré-candidatura ao Senado na chapa de Lobão Filho (PMDB), também tem movimentado o cenário político eleitoral do Maranhão.

Para evitar qualquer estremecimento entre os dois postulantes à vaga, alguns peemedebistas estavam tentando encontrar uma saída para o impasse. A estratégia seria convencer o PT a trocar a indicação do candidato a vice-governador pela primeira suplência de senador, sendo que o candidato ao Senado seria Gastão Vieira e Arnaldo Melo seria o candidato a vice-governador.

A ideia chegou aos ouvidos de Lobão Filho, que de antemão assegurou e garantiu que a indicação da vice é de exclusividade do PT e que só seria modificado se houvesse a concordância geral dos petistas.

No entanto, a ideia morre no nascedouro, pois o presidente da Assembleia Legislativa já afirmou claramente que não será candidato a vice-governador. Arnaldo Melo disse, inclusive para Lobão Filho, que se não for candidato a senador, disputará a reeleição como deputado estadual.

“A indicação do candidato a vice-governador pertence ao PT e isso precisa ser respeitado, afinal o PT é um dos nossos principais aliados. Além disso, a nossa pretensão é disputar o Senado e temos trabalhado essa candidatura junto a classe política e vamos buscar o entendimento com o nosso amigo Gastão”, destacou Melo.

O PMDB deve definir o candidato ao Senado dentro dos próximos dias e pelo visto, se depender da classe política, o escolhido será Arnaldo Melo.