Lobão-FilhoO senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, sovaldi Lobão Filho (PMDB), esteve nesta quarta-feira (07), visitando o Sistema Mirante de Comunicação. Na visita de cortesia, Lobão Filho aproveitou para conversar com alguns jornalistas da Mirante e respondeu a todos os questionamentos feitos.

Um dos pontos que chamou a atenção do titular do Blog foi quando Lobão Filho fez uma comparação com seu adversário político, o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB). De maneira inteligente, o peemedebista chegou inclusive a questionar quem seria o filho da oligarquia, tão falada pela Oposição.

“É muito engraçado que sempre falam de oligarquia, mas praticamente todos os governadores que integraram essa tal oligarquia de 50 anos, propagada por eles, estão apoiando o nosso adversário. Estão lá Luiz Rocha, Jackson Lago, José Reinaldo e João Castelo, se somarmos isso, dará mais do que os anos que o ministro Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney, governaram o Maranhão. Ai eu pergunto: quem é o filho da oligarquia? Quem é o novo de verdade?”, questionou Lobão Filho.

O peemedebista, em outro ponto da entrevista, fez questão de novamente ressaltar a importância do PT e a admiração pelo ex-presidente Lula. Lobão Filho assegurou ainda que o PT será um parceiro e não um aliado comum.

“Todos os nomes que o PT tem disponibilizado são excelentes e não teria jamais nenhum motivo para fazer qualquer rejeição. Eu sou muito grato e reconhecido pelo que o PT fez pelo Brasil. O PT não é um aliado comum e eu sou fã absoluto do Lula, que dedicou sua vida a mudar o Brasil e mudou”, declarou.

A entrevista mais ampla com Lobão Filho deve sair na edição desta quinta-feira (08), do jornal O Estado do Maranhão e na programação da Rádio Mirante AM.