PDTTerminou a reunião que o PDT realizou na noite desta segunda-feira (05), online na sede do partido, com praticamente todos os pré-candidatos nas eleições de 2014.

No entanto, ainda não foi desta vez que o PDT definiu o rumo que tomará no pleito eleitoral. Na reunião desta noite, apenas dois pré-candidatos colocaram dificuldades num eventual rompimento com o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. Curiosamente dois dos mais ligados ao comunista, o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho e Fábio Macedo.

Para a maioria dos pedetistas presentes, pareceu mais uma pressão para que o PDT aceite a traição de Dino e permaneça no palanque do comunista, mesmo sem a prerrogativa de indicação do candidato a vice-governador.

Nesta terça-feira (06), alguns pedetistas maranhenses irão à Brasília para se reunirem com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Entretanto, da reunião não deverá sair nenhuma definição, pois o PDT vai primeiro aguardar um posicionamento oficial do pré-candidato Flávio Dino, para somente depois disso se posicionar.

A estratégia pedetista agora é deixar Dino em maus lençóis no evento da próxima sexta-feira (09), quando o presidenciável Aécio Neves (PSDB) virá ao Maranhão para confirmar a aliança com o comunista, e muito provavelmente a “traição” será confirmada.

“Agora quem não tem nenhuma pressa é o PDT”, afirmou um pedetista de alta patente ao Blog.

Pelo visto, o imbróglio criado por Dino está longe de terminar.