hiltonO PDT só deve se posicionar oficialmente sobre seu destino nas eleições de 2014 na próxima terça-feira (06), sovaldi mas se depender do ex-prefeito de Santa Rita e pretenso pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo partido, o caminho será mesmo pela candidatura própria.

Hilton Gonçalo jamais escondeu de ninguém o desejo de disputar a eleição e proporcionar ao eleitor uma terceira via viável no pleito eleitoral. O ex-prefeito inclusive só permaneceu no PDT porque teve a garantia de apoio da legenda, caso o partido perdesse espaço na chapa majoritária do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), como de fato está acontecendo.

“Quando entramos na discussão, o partido não discutia outra possibilidade, apenas indicar a vaga de vice-governador, como se tivesse que ficar restrito ao apoio do grupo que tenta liderar a oposição no Maranhão. Nosso objetivo não é dividi-la, mas oferecer um debate mais amplo para a sociedade. Hoje, se considerarmos que quase 1 de milhão de maranhenses, segundo as pesquisas, não estão interessados em votar nestes dois projetos que estão apresentados, podemos dizer que a nossa candidatura é totalmente viável”, declarou.

Acreditando nas palavras da cúpula pedetista do Maranhão e do presidente nacional, Carlos Lupi, Hilton Gonçalo já busca até outros partidos para fazer uma aliança e fortalecer sua pré-candidatura.

Na semana passada, Hilton Gonçalo recebeu a declaração de apoio do vice-presidente do PV, Washington Rio Branco. Além disso, o pedetista já esteve reunido com o presidente do PMN, deputado estadual Eduardo Braide e tem buscado dialogar com PR, PROS, PTC e PP.

Nesta segunda-feira (05), os pré-candidatos do PDT ao legislativo estarão se reunindo na sede do partido e definindo se terão mesmo coragem de encarar uma candidatura própria, como está acertado com Hilton Gonçalo, ou se irão se submeter a traição de Flávio Dino, que dará ao PSDB a indicação do candidato a vice-governador, e repactuar um novo acordo.