aeciodinoÉ impressionante como a nacionalização da disputa estadual eleitoral no nosso Estado tem tirado o sono do pré-candidato ao Governo do Maranhão, unhealthy Flávio Dino (PCdoB) e de seus asseclas.

O problema é que eles não conseguem ou não querem entender que foi o próprio Flávio Dino que procurou tal situação quando atraiu o PSDB para o seu palanque no intuito de terminar a eleição em um único turno.

A estratégia pode dar certo é verdade, stuff mas o próprio Dino deveria ter avaliado os prós e contras e isso sem falar na confusão com o PDT, generic aliado de primeiro momento, que agora se sente traído pelo comunista que cedeu a indicação do candidato a vice-governador na sua chapa para os tucanos.

Dino deveria ter avaliado que ao dar palanque para Aécio Neves, sua decisão não seria jamais bem vista pelo PT, afinal a presidente Dilma Rousseff (PT) demonstrou apreço pelo comunista quando lhe concedeu um emprego (presidente da Embratur), num cargo de confiança, logo após Dino ter perdido a eleição de 2010.

No entanto, o agradecimento de Dino veio com a traição a presidente Dilma, apoiando os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

Ora se Dino mantém sua candidatura na onda do Anti-Sarney, ele não deveria reclamar do Anti-Bolsa-Família que o PT e seus aliados sempre utilizam na campanha eleitoral e o comunista, por já ter sido aliado do PT, sabe melhor do que ninguém disso.

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Dino agora tenta utilizar de um subterfúgio nada coerente, pois, conforme este Blog já disse, está apresentando propostas baseadas em programas do governo Dilma Rousseff. A ideia é tentar passar que ainda existe uma ligação de Dino com o PT.

Alguns mais apaixonados ainda tentam afirmar que Dino irá votar em Dilma, mesmo dando palanque para Aécio Neves e Eduardo Campos, tudo para não desgrudarem totalmente do PT. Só que qualquer tentativa de ludibriar ou confundir o eleitor vai por água abaixo no próximo dia 09, quando Aécio Neves estará aqui e pessoalmente anunciará a aliança com Flávio Dino, como diriam alguns, será o tiro de misericórdia.

O problema é que Dino sabe que a nacionalização é inevitável e isso lhe trará resultados nada agradáveis no Maranhão, Estado onde o PT sempre tem as melhores votações. Pior ainda mais para Dino, é se o PDT de fato deixar o palanque comunista, pois os pedetistas são os únicos, com expressão, que estão com o PT e ainda estão no palanque com Dino.

Já Lobão Filho por sua vez, começou a sentir o efeito de ter com total exclusividade o apoio de Lula, Dilma e todo o PT, mas isso é assunto para outra postagem, na próxima semana.