hiltonDepois da adesão do prefeito de Imperatriz, sovaldi sale Sebastião Madeira (PSDB), nurse da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e de todo o PPS à candidatura do pré-candidato ao Governo do Maranhão, pills Flávio Dino (PCdoB), o PDT deverá ser o fiel da balança nas eleições de 2014.

Se o PDT cumprir o que prometeu e lançar candidatura própria, num eventual descumprimento de acordo por parte de Flávio Dino, as eleições terão dois turnos, mas se o PDT aceitar perder a indicação do nome do candidato a vice-governador, a eleição será definida num único turno.

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), confirmou que na terça-feira (06), estará em Brasília para um encontro com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. O convite a Gonçalo surgiu, após Lupi ter praticamente a certeza que o PSDB indicará o vice-governador na chapa de Dino. No encontro, o assunto principal será a pré-candidatura de Gonçalo ao Governo do Maranhão.

No entanto, antes disso, acontece na segunda-feira (05), uma reunião com os pré-candidatos a deputado estadual e federal do PDT, para que estes emitam seu posicionamento sobre a aliança que deve ser formada na proporcional e sobre uma eventual candidatura própria. O resultado do encontro será levado ao conhecimento do presidente Carlos Lupi.

De acordo com Hilton Gonçalo, cerca de 90% dos membros do partido são favoráveis a uma candidatura própria, caso o PDT não receba o direito de indicar o vice-governador. “A minha intenção de candidatar ao governo sempre existiu, mas agora ganha mais força, uma vez que o acordo firmado ainda em 2012 com o partido não foi cumprido, estou pronto para disputa”, afirmou o pré-candidato ao governo.

riobrancoPV – E se depender do ex-presidente do PV no Maranhão, Washington Rio Branco (foto), a candidatura do pedetista Hilton Gonçalo, terá apoio do Partido Verde numa aliança para as eleições de 2014.

“Se depender da minha orientação e atuação partidária a eleição ao governo do Maranhão não será plebiscitária, entre Flávio Dino e Lobão Filho. Irei defender uma aliança com o pedetista Hilton Gonçalo”, afirmou Rio Branco.

Washington Rio Branco ainda se colocou à disposição para compor chapa majoritária com Gonçalo, disputando a vaga para o Senado Federal. Vale lembrar que Hilton Gonçalo quando foi eleito prefeito de Santa Rita, se elegeu pelo PV.

No entanto, nesse momento, a aliança entre PV e PDT é algo ainda pouco provável, mas não impossível.