Uma verdadeira tragédia abateu a cidade de Bacuri, pill no interior do Maranhão. Nesta terça-feira (29), here um acidente na MA-203, entre Bacuri e Apicum-Açu, deixou um terrível saldo de doze estudantes mortos.

O acidente aconteceu no início da noite e envolveu um caminhão, que transportava pedras, e uma caminhonete D-20 que levava estudantes do município de Bacuri. O veículo absurdamente servia de transporte para os estudantes e após o acidente despencou numa ribanceira.

As informações da Prefeitura de Bacuri afirmam que cerca de 30 estudantes estavam no veículo. Além das doze mortes confirmadas, quatro feridos já foram transferidos para hospitais próximos do local do acidente.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já emitiu Nota sobre a tragédia que aconteceu na MA-203. Veja abaixo a Nota emitida pelo Governo do Maranhão.

 

NOTA

A governadora Roseana Sarney ao saber da morte dos 12 estudantes em acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, nesta terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.

“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.

A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.