Dentre as inaugurações realizadas e os presentes dados pelo prefeito Zito Rolim, troche em razão dos 118 anos de Codó, try o Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando chamou muita atenção da população codoense.

Localizado entre os bairros Dallas e Novo Milênio, o mais novo complexo esportivo possui dimensões oficiais e será um espaço ideal para a prática esportiva de diversas modalidades. A grande estrutura do ginásio receberá eventos oficiais do município e de federações desportivas do Maranhão, além de ser mais uma opção para atividades de lazer.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Zito Rolim e a Primeira Dama Eliene Rolim, pelo vice Guilherme Archer, secretários municipais, representantes do poder legislativo e os jogadores Fábio e Júnior, estrelas da seleção brasileira de handebol. O Novo Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando foi uma homenagem ao importante desportista codoense e ex-secretário de esportes do município. O espaço irá receber competições regionais, estaduais e nacionais e estará à disposição de instituições ligadas a prática de educação física.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, o ginásio é o primeiro em padrões oficiais do município de Codó, comportando uma grande quadra polivalente para a prática de futsal, handebol, basquete e vôlei, além de ampla arquibancada, banheiros e vestiários masculino e feminino e área administrativa. O novo espaço do esporte codoense também é todo adaptado as pessoas portadoras de necessidades especiais e oferecerá bastante conforto aos espectadores dos eventos esportivos.

ginasiocodo

Para o prefeito Zito Rolim, a inauguração será o inicio de uma nova fase para o esporte codoense. “A cidade de Codó já viu nascer grandes desportistas que ganharam o mundo. Nossa cidade é um celeiro de jovens talentos em várias modalidades esportivas. Esse grande e majestoso ginásio será a nova casa do esporte codoense. Um local para que floresçam novos talentos, novos representantes do nosso esporte. Aqui iremos testemunhar grandes espetáculos esportivos no handebol, basquete, futebol e vôlei. Nossos jovens desportistas agora possuem um lugar oficial para treinar e aprimorar sua vocação desportiva”.