rubensjuniorjaneiroApesar de ser o líder da Oposição do governo Roseana Sarney (PMDB), ambulance o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), nesta terça-feira (08), fez questão de reconhecer o bom trabalho desenvolvido pela vereadora Helena Dualibe (PMDB) à frente da Saúde de São Luís e o papel fundamental do senador João Alberto (PMDB) para o fim do aquartelamento dos militares.

Rubens Júnior fez questão de na Tribuna da Assembleia destacar o bom trabalho desenvolvido por Helena Dualibe na Secretaria de Saúde de São Luís.

“A Saúde de São Luís está avançando na gestão da vereadora Helena Dualibe que já mostra, em pouco tempo, em apenas 60 dias, diversas melhorias, como: a reativação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia, onde possibilitou a retirada de pacientes dos corredores do Socorrão II (o que também irá acontecer para o Socorrão I), mutirão da ortopedia em parceria com Hospital Universitário, criação de leitos de retaguardas e reativação do Hospital da Mulher”, destacou comunista em elogios rasgados a peemedebista.

O parlamentar destacou ainda a organização das escalas médicas e atendimento de emergência dos Socorrinhos, contratação de médicos bem como outras ações da área desenvolvidas pela gestora.

Seguindo com os elogios aos peemedebistas, Rubens Júnior, também reconheceu, mesmo que timidamente, o papel do senador João Alberto para solucionar o aquartelamento de alguns militares.

“Quero registrar que o senador João Alberto tem autoridade política para negociar com os policiais grevistas tanto é assim que ele foi pela segunda vez o nome indicado para solucionar o impasse”, afirmou.

Para não especularem que Rubens Júnior está de malas prontas para o PMDB, o comunista também teceu elogios ao secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro (PCdoB), pelo bom trabalho na pasta, e ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC) pela escolha dos dois gestores.

Já que o deputado Rubens Júnior começou a reconhecer a competência de membros do PMDB, bem que ele podia também, por questão de justiça, destacar e reconhecer o avanço que a Saúde do Maranhão teve na gestão de Ricardo Murad, no governo Roseana Sarney, outros dois peemedebistas.