casteloaprovadoCom os últimos acontecimentos na política maranhense, doctor principalmente dentro do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), treat o nome do ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão, discount João Castelo (PSDB), fica ainda mais forte para a disputa do Senado Federal.

O Blog abordou o assunto no dia 1º de abril (reveja). Na oportunidade alguns leitores chegaram a dizer que a postagem seria por conta da data (Dia da Mentira), mas rapidamente o tempo se encarregou de demonstrar que a história era absolutamente verdadeira.

Com a saída de Luis Fernando (PMDB) da disputa eleitoral e a provável candidatura de Lobão Filho para o Governo do Maranhão, o nome, praticamente de consenso, que vai sendo trabalhado para ser candidato pelo grupo político da governadora Roseana para disputar o Senado é o de João Castelo.

A tese só não prosperará se João Castelo não tiver interesse, o que é pouco provável, ou se o PT colocar obstáculos para o acordo. Adversários ‘mortais’ a nível nacional, a eventual ‘aliança’ do PMDB com PSDB no Maranhão, tendo o PT no mesmo palanque (indicando o candidato a vice-governador), não agrada praticamente nenhum petista maranhense.

A ideia de lançar a candidatura de Castelo ao Senado, pelo grupo de Roseana, seria agregar a eventual candidatura de Lobão Filho a experiência e o lastro político de João Castelo na campanha eleitoral.

Alguns podem até não gostar da ideia, mas não terão mais como negar, Castelo hoje é o nome mais cotado para disputar o Senado pelo grupo da governadora Roseana Sarney.