priscoA terça-feira foi tensa no aquartelamento de alguns militares na Câmara de Vereadores de São Luís, shop desde o último dia 26 de março. Dois fatos marcaram mais um dia do movimento, medicine a prisão do coronel Francisco Melo e o retorno do ex-soldado da Polícia Militar da Bahia, rx Marcos Prisco (foto).

O coronel Francisco Melo, ex-comandante geral da PM no governo Jackson Lago, foi detido por indisciplina e conduzido para o Comando Geral da Polícia Militar. A prisão de Melo foi efetuada pelos também coronéis João Nepomuceno e Ivaldo Barbosa. O coronel Melo é acusado de ser um dos cabeças do movimento, considerado político pelo atual comandante da PM, coronel Zanoni Porto.

A outra notícia do dia foi o retorno de Prisco ao Maranhão. O ex-soldado da Polícia Militar da Bahia foi um dos comandantes do movimento grevista da PM em 2011 no Maranhão. Prisco representa os militares nos movimentos de greve em boa parte do Brasil, foi assim na Bahia, Maranhão, Roraima e Ceará.

Prisco, que já foi candidato a deputado estadual, foi preso após o término do movimento grevista da Bahia em 2012. Já em Roraima, Prisco foi acusado de crime de falsidade ideológica por ter se apresentado publicamente e diante das autoridades políticas como ‘deputado estadual baiano’. Clique aqui e saiba mais sobre Marcos Prisco.

E assim segue o aquartelamento de alguns militares na Câmara de Vereadores de São Luís.