robertofernandesNa quinta-feira (27), medicine foi iniciada a fase semifinal do 2º turno do Campeonato Maranhense e Moto e Sampaio, sales mesmo jogando fora de casa, viagra sale golearam os adversários e praticamente garantiram vaga para a decisão deste returno.

O Moto goleou o Santa Quitéria por 4×1 e o Sampaio bateu o Cordino por 5×1. Os jogos de volta irão acontecer no domingo (30) e segunda-feira (31).

Se de fato Moto e Sampaio chegarem para a decisão do 2º turno, como tudo indica, o Moto Club, depois de um bom tempo, voltará às competições nacionais em 2014 e 2015. Ainda este ano, o rubro-negro já disputará o Campeonato Brasileiro da Série-D e no ano que vem representará o Maranhão na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Tudo agora pode parecer muito normal, afinal o Moto é o time grande e de tradição do futebol maranhense. No entanto, se falássemos isso no segundo semestre de 2012, quando a equipe amargou o segundo rebaixamento da sua história, ninguém acreditaria.

O Moto Club naquela oportunidade estava atolado na lama, num mar de dívidas, com a moral em baixa, credibilidade zero e muitos motenses imaginaram que seria o fim de uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro.

Foi quando o jornalista Roberto Fernandes com paixão, determinação e coragem, para muitos loucura, assumiu o desafio de resgatar o nome do Moto Club.

Roberto Fernandes, através de sua credibilidade e prestígio, conseguiu montar um grupo de motenses, que juntos, fizeram com que o Moto retornassem à primeira divisão e agora esteja bem próximo de voltar aos bons momentos já vividos pela equipe em outras oportunidades.

O resultado virá no fim de semana e na prática no segundo semestre, quando o Moto retornará ao Campeonato Brasileiro, mas o primeiro passo foi dado em 24 de janeiro, quando o ‘maluco’ do Roberto Fernandes assumiu o Moto Club.

É óbvio que a conquista não foi isolada de Roberto Fernandes, vários colaboraram e ainda colaboram para que o resultado seja alcançado, e para não cometer injustiça o Blog parabeniza todos em nome do amigo jornalista.

Parabéns Roberto, não só pela coragem, mas pelo trabalho feito com sucesso absoluto, afinal hoje o torcedor rubro-negro pode encher o peito é gritar: o Papão voltou.