Arnaldo deseja o Governo

Arnaldo Melo, pills presidente da Assembleia

A governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembleia, no rx Arnaldo Melo, voltaram a estar lado a lado. O fato aconteceu no jantar oferecido na noite da terça-feira (25), para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que veio ao Maranhão declarar apoio a candidatura de Luis Fernando ao Governo do Maranhão.

No entanto, pelas informações obtidas pelo Blog e sem arapongagem, o assunto eleição 2014 não foi tratado pelos dois gestores, mas pelo menos visivelmente o ‘gelo’ existente foi literalmente quebrado.

O problema é que muita gente está aguardando uma decisão da governadora Roseana Sarney, mas equivoca-se quem espera tal decisão, pois a decisão quem precisa tomar é Arnaldo Melo, já que a decisão de Roseana está tomada, conforme este Blog já disse (reveja).

Intimamente a governadora Roseana Sarney e alguns familiares, entre eles o marido, Jorge Murad, preferem que ela cumpra seu mandato até o fim do ano e não dispute a eleição para o Senado.

Entretanto, como bem salientou Joaquim Haickel no último domingo (reveja), Roseana parece ser a única que não está pensando apenas em si, mas no grupo político a qual está inserida. A governadora está disposta até a abdicar de sua vontade pessoal em prol do grupo e seria candidata, mas só deixa o Governo do Maranhão se o eleito na eleição indireta for o candidato do PMDB nas eleições diretas, ou seja, Luis Fernando.

A governadora já deixou claro por diversas vezes que não é nada pessoal contra Arnaldo Melo, mas ela entende que o cenário político mais favorável para a disputa eleitoral de outubro é com Luis Fernando já como governador, indo em busca de uma reeleição.

Sendo assim, a decisão não é da governadora Roseana Sarney, mas sim de Arnaldo Melo. Se o presidente da Assembleia abdicar do projeto pessoal de ser governador, pensar como grupo e abdicar de sua candidatura, ela também vai para o sacrifício, mas caso contrário, o cenário permanecerá como está.

E se assim o for, alguns irão agradecer, como: Jorge Murad, Lobão Filho, Flávio Dino, cada um por motivo particular, mas o problema é que muitos podem se arrepender depois.