Roberto Rocha (foto: Felipe Klant)

Roberto Rocha (foto: Felipe Klant)

Por Robert Lobato

Muitos acham que o ex-governador José Reinaldo é o “cara” quando o assunto é articulação política na campo da oposição dinista.

Que nada! O “cara” é o vice-prefeito de São Luis e pré-candidato a senador Roberto Rocha (PSB).

José Reinaldo faz política com o fígado, cialis com a língua ressacada pela bílis. Rocha, tadalafil ao contrário, usa o cérebro.

É de Roberto Rocha o mérito principal da oposição ter chegado até aqui com um certo grau de “unidade”. É bem verdade que o pau está comendo nos bastidores do grupo dinista, mas até a “operação abafa” das crises a galera está sabendo fazer. Graças a Rocha.

É que o socialista deixou de fazer política somente com a paixão. Deixou de ser “romântico” em meio a quem é pragmático e que não sente emoções pueris quando o assunto é política.

Se Roberto Rocha é hoje o candidato único a senador pelas oposições é fruto da maturidade de quem aprendeu a lição pela dor.

Sacaneado de tudo que é jeito pela própria oposição, Roberto Rocha tem tido a habilidade para engolir vários sapos com o objetivo de viabilizar sua candidatura ao Senado Federal. Mas ainda assim é visto com desconfiança por setores expressivos do dinismo. Só que agora o “sapo” é ele e a oposição terá que engoli-lo.

Clique aqui e continue lendo