Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Dilma no palanque de Luis Fernando

DilmaeLuis

Em sua passagem pelo Maranhão, sales onde ao lado da governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugurou em Imperatriz a fábrica da Suzano, a presidente Dilma Rousseff (PT) praticamente assegurou presença no eventual palanque de Luis Fernando Silva (PMDB) na eleição de outubro deste ano.

Dilma conversou com Roseana Sarney e Luis Fernando sobre a renovação da aliança PT/PMDB no Maranhão e garantiu presença no Estado durante a campanha eleitoral. Além disso, Dilma disse que está trabalhando internamente para que tal aliança, praticamente assegurada, seja confirmada e concretizada o mais rápido possível.

A confirmação da própria presidente Dilma Rousseff no palanque do PMDB no Maranhão é mais um balde de água fria na candidatura do comunista Flávio Dino. Por pertencer a um partido da base aliada do Governo Federal, o PCdoB, Dino esperava uma certa neutralidade do PT no Maranhão, mas pelo visto vai ter que enfrentar toda a popularidade de Dilma aqui no Estado.

Para complicar ainda mais a situação de Dino e aumentar o desespero da turma do quanto pior, melhor, Dilma confirma a vinda ao Maranhão durante a campanha eleitoral, no exato dia em que o Ibope divulga uma nova pesquisa para a corrida presidencial e afirma que Dilma seria reeleita no 1º turno com 40% (veja).

É pelo visto a vitória antecipada e já comemorada pela Oposição do Maranhão parece ser precipitada, pois parece que o deputado Jota Pinto (PEN) tinha absoluta razão no seu discurso (reveja), afinal o jogo ainda não começou, as cartas ainda nem estão na mesa e tudo pode acontecer, ainda mais agora com a confirmação de um apoio tão importante como esse para a eventual candidatura de Luis Fernando.

Sair da versão mobile