elizianedinoA turma da Oposição do quanto pior, mind melhor, ligada ao comunista Flávio Dino, faz questão de espalhar por todo o Maranhão que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), até então pré-candidata a governadora, já teria ‘cooptada’ para o lado deles.

Segundo esses oposicionistas, Eliziane abdicaria de sua candidatura em troca de uma eleição para a Câmara Federal e abraçaria a candidatura de Dino para o Governo do Maranhão.

Oficialmente Eliziane não se posicionou sobre o assunto, nem para afirmar, muito menos para contestar tal informação. Particularmente o Blog não acredita no que tem sido ventilado por esses oposicionistas, pois entende que Eliziane perdeu o que se chama ‘ponto de retorno’ e não teria mais como voltar atrás em sua decisão.

Eliziane não embarcou na sua pré-candidatura sozinha, teve muitos apoios, entre eles os dos membros da família Lago, como Igor Lago e Clay Lago, que acreditaram no seu projeto e agora essa decisão dificilmente será tomada sozinha.

Igor Lago, em especial, já deixou claro que o melhor caminho para o Maranhão é uma terceira via, algo que saia da dicotomia Sarney e Anti-Sarney. O filho do ex-governador Jackson Lago, dificilmente embarcaria numa nau comandada por Flávio Dino e sua turma.

Caso seja confirmado tal acordo, a pergunta óbvia seria: E Igor Lago e os demais que acreditaram na candidatura de Eliziane, como ficam?

É bem verdade que no último fim de semana alguns membros do PPS já foram vistos no tal Diálogos pelo Maranhão, mas são a parte o PPS que jamais se posicionaram politicamente, estão sempre sendo oportunistas e aproveitando as oportunidades para tirarem dividendos particulares e jamais pensam como grupo.

Para não pairar dúvidas, Eliziane precisa se posicionar e falar sobre o assunto, afinal quem cala consente.