lbfO Maranhão Basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Ourinhos Basquete, cialis neste sábado (15 de março), por 75 a 47 (51 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Monstrinho, na cidade de Ourinhos (SP).

O primeiro quarto foi totalmente dominado pela equipe maranhense, que mandou nas ações e conseguiu vantagem de 19 pontos, com excelente performance da ala norte-americana Ronneka Hodges (29 a 10). No período seguinte, o panorama foi o mesmo, com o representante do Maranhão comandando o jogo, com crescimento da pivô Kelly Santos, no trabalho de garrafão, e da armadora norte-americana Briann January, nas assistências (22 a 13).

Na volta do intervalo, o jogou ficou equilibrado e a equipe da casa, que atuou melhor no aspecto defensivo, levou vantagem, com destaque para Patrícia Chuca, pelo time do Interior Paulista, e Sílvia Gustavo, pelo lado do representante maranhense (13 a 16). Já nos dez minutos finais, com as equipes sentido o desgaste, o ritmo caiu e o Maranhão Basquete foi um pouco melhor (11 a 08).

Os principais nomes da partida foram Fernanda Bibiano (11 pontos e 12 rebotes – double-double) e a cubana Yuli Cruz (09 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Roneeka Hodges (24 pontos e 05 assistências), Sílvia Gustavo (13 pontos e 06 rebotes), Kelly Santos (08 pontos e 08 rebotes) e a norte-americana Briann January (07 pontos, 05 rebotes e 11 assistências), todas em favor do visitante.

“Atuamos dentro daquilo que foi trabalhado nos treinamentos e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, fazendo com que o Ourinhos jogasse fora do seu padrão. Saímos na frente, mas temos que manter o mesmo foco para o segundo jogo, pois não podemos dar chance ao nosso adversário”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.

“Tivemos um aproveitamento baixo nos arremessos e o Maranhão, pelo contrário, esteve muito bem, acertando os seus lances ofensivos”, analisa a ala Patrícia Chuca, do Ourinhos Basquete.

O segundo confronto da série está agendado para o dia 23 de março (domingo), às 10h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Uma vitória garante o Maranhão Basquete na semifinal.