Foto de Biné Morais de O Estado

Foto de Biné Morais de O Estado

As escolas Turma do Quinto e Unidos da Tijuca foram as grandes vencedoras do Carnaval 2014, healing em São Luís e no Rio de Janeiro, respectivamente.

Na capital maranhense, depois de oito anos sem levantar um caneco, a Turma do Quinto voltou a ser campeã. A escola da Madre Deus homenageou o pai de santo Bita do Barão com o enredo “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão”.

A Turma do Quinto somou 255 pontos, a Flor do Samba, vice-campeã, somou 252 pontos e a Favela do Samba ficou em terceiro lugar com 250 pontos.

Rio de Janeiro – No Carnaval carioca o título foi para Unidos da Tijuca. Numa disputa ponto a ponto com a Salgueiro, a escola campeão terminou apenas 0,1 à frente da vice-campeã.

Foto G1

Foto G1

A Unidos da Tijuca foi a última entre as doze a desfilarem no Carnaval do Rio de Janeiro e conseguiu o seu terceiro título em cinco anos. Este ano a escola homenageou o ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, com o enredo “Acelera, Tijuca!”

No sábado (08), o Desfile das Campeãs contará com a presença das seis primeiras colocadas: Unidos da Tijuca, Salgueiro, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio. A Império da Tijuca foi a última colocada e terminou rebaixada.