leomarFaleceu na madrugada desta quarta-feira (05), pill o desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa. Leomar Amorim era maranhense, natural de Itapecuru-Mirim e morreu aos 58 anos, na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José em São Paulo.

O desembargador Leomar Amorim lutou, enquanto teve forças, contra o câncer, mas infelizmente na madrugada de hoje veio a falecer. O corpo deve ser velado no auditório do Tribunal da Justiça Federal do Maranhão. A família ainda não confirmou o local do sepultamento.

Leomar Amorim lecionava da Universidade Federal do Maranhão, onde inclusive foi professor do titular do Blog, foi fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011.

O Blog se solidariza com a família enlutada pela perda de Leomar Amorim.

A governadora Roseana Sarney também lamentou o falecimento do desembargador. Veja abaixo a Nota de Pesar.

Nota de Pesar

O Governo do Estado, através de sua governadora, expressa o grande pesar do povo maranhense pela morte do Desembargador Federal Leomar Amorim, figura exemplar de jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais, profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros, e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a jurisprudência nacional com brilhante decisões.

O Desembargador Leomar Amorim deixa um exemplo de juiz, cidadão e professor, que honra a magistratura maranhense e brasileira, onde ocupou lugar de destaque e respeito.

O Governo do Estado do Maranhão associa-se à Justiça Federal e à família do ilustre morto na dor e na tristeza pela perda irreparável.

Roseana Sarney
Governadora do Estado do Maranhão.