marcoscaldasfevereiroPelo menos dois dos quatro líderes dos blocos da base governista na Assembleia Legislativa já garantiram que a unidade prevalecerá, look numa provável eleição indireta no parlamento maranhense.

Os deputados Marcos Caldas, ed líder do Bloco União Democrático, sovaldi sale e Roberto Costa, líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, asseguram em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão que a base governista votará unida, caso haja a necessidade de uma eleição indireta na Assembleia.

Além da unidade, os parlamentares também descartaram qualquer possibilidade de que deputados governistas votem num candidato da Oposição, como alguns oposicionistas, propositadamente, fizeram questão de especular nos últimos dias.

“Se a governadora Roseana confirmar a renúncia, sentaremos com os dois pré-candidatos para conversar”, disse, referindo-se ao presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ambos do PMDB. “Mas uma coisa está certa entre nós, o que a maioria decidir, será o candidato de todo o bloco. Votaremos em grupo em um único candidato”, completou.

O deputado Marcos Caldas também comentou as especulações sobre uma reunião entre membros do Bloquinho e o ex-governador José Reinaldo (PSB), que teria ocorrido no fim da semana passada.

“Nunca houve reunião com o José Reinaldo, não que eu tenha participado. Soube dessas especulações pela imprensa. Soube até que a oposição havia me procurado para intermediar o encontro. Mas isso não aconteceu e eu não tenho conhecimento também de que qualquer dos membros do nosso bloco tenha se encontrado com ele [José Reinaldo]”, disse.

Já o deputado Roberto Costa também seguiu o mesmo raciocínio e assegurou unidade da base governista.

“A governadora Roseana Sarney ainda não decidiu se renuncia ao mandato. Então, qualquer articulação depende dessa decisão. Por enquanto, ela continua no comando do Governo, e só a partir de um posicionamento oficial é que poderemos discutir candidaturas, mas não existe a possibilidade de haver um racha no grupo. Quem for o escolhido, seja Luis Fernando, seja Arnaldo Melo, terá o apoio de todos aliados, não tenho dúvidas. A decisão, como sempre em nosso grupo, será de consenso, será uma decisão que fortalecerá ainda mais nossa unidade, tenham certeza”, completou.

Assim vai caindo por terra a utopia da Oposição de tentar vencer a eventual eleição indireta na Assembleia.