arnaldo-melo-e-roseanaAo que tudo indica a governadora Roseana Sarney (PMDB) só irá deixar mesmo o Palácio dos Leões, purchase caso resolva disputar a eleição de outubro, cialis no início de abril, prazo final previsto pela legislação eleitoral.

A eventual saída no início de março acabou sendo abortada e o principal motivo teria sido a dificuldade de um consenso entre os deputados governistas na eleição indireta.

Atualmente, a maioria da base governista na Assembleia defende abertamente o nome do presidente da Casa, Arnaldo Melo, para a eleição indireta. No entanto, a cúpula dos Leões, incluindo a governadora, entende que a melhor estratégia seria eleger Luis Fernando na indireta e que ele concorra nas eleições diretas já como governador.

A governadora espera que esse mês a mais possa ser decisivo para um consenso na base governista, ou pelo menos que ela consiga reverter o atual cenário, pois como o Blog já adiantou, a falta de consenso poderá fazer Roseana abdicar da candidatura e permanecer no cargo até 31 de dezembro.

O problema é que a decisão de só sair em abril, irá tornar o deputado que assumir os 30 dias de governo inelegível, salvo se for para concorrer ao cargo de governador em outubro e essa inelegibilidade deverá ser o fator decisivo para o desfecho, mas isso é outra história e será contada noutra postagem.