base

Depois da aprovação do Projeto de Lei do deputado Edilázio Júnior (PV) que trata sobre a eleição indireta, advice o próximo passo a ser dado pela Assembleia Legislativa será a regulamentação desse pleito.

Pelo que ficou definido, try será uma Resolução Legislativa que regulamentará a eleição indireta e de acordo com o Regimento Interno da Assembleia, online caberá a Mesa Diretora fazer tal resolução e o Plenário aprovar ou não.

No entanto, ninguém sabe ao certo quando a Resolução começará a ser elaborada e mais uma vez existe uma divisão de opiniões sobre o assunto.

Alguns deputados defendem que a Resolução comece a ser feita imediatamente, mas existe um grupo de parlamentares, que parece ser a maioria na Casa, que defende que não existe a necessidade de se abrir uma discussão sem a efetiva renúncia da governadora Roseana Sarney.

Ou seja, para esses deputados, a Resolução Legislativa só deve começar a ser feita após a efetiva renuncia da governadora. O argumento principal é que o tempo é aliado, afinal após a renúncia, caso aconteça, ainda serão 30 dias até a eleição indireta.

É mais um debate, entre tantos, que virá pela frente.