Ze-Carlos-PTNa sessão plenária desta segunda-feira (10), treatment o deputado estadual Zé Carlos do PT voltou a compartilhar na tribuna, sua preocupação com a omissão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com o Projeto de Assentamento Tabuleiro São Bernardo, localizado em Magalhães de Almeida.

O parlamentar informou que protocolou, nesta data, um requerimento, pedindo que a Assembleia Legislativa, reitere ofício, já encaminhado pelo deputado Zé Carlos ao (DNOCS), solicitando resposta dos compromissos assumidos pelo órgão, na audiência pública, realizada em outubro do ano passado.

As irregularidades do Projeto de Assentamento Tabuleiro São Bernardo consistem na falta de regularidade nas reuniões do comitê gestor, falta de apoio do Departamento na solução dos problemas, inexistência de prestações de contas do DNOCS, a dificuldade no cumprimento no pagamento das contas de energia elétrica, abandono das obras, ações judiciais, dentre outros.

Na ocasião o presidente da Assembleia Legislativa, também externou preocupação com a atual situação do Projeto Tabuleiro. “O DNOCS tem tratado essa questão com muita indiferença, por isso, quero oferecer ao deputado Zé Carlos todo o meu apoio, e da mesa diretora para dar uma solução a esse problema”, disse o presidente Arnaldo Melo.

O deputado Zé Carlos do PT está estudando junto com a consultoria legislativa da Assembleia, a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades do Projeto, caso não haja resposta e esclarecimentos por parte do (DNOCS).