edivaldocras

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, and acompanhado da secretária da Criança e Assistência Social, pharmacy Andréia Lauande, remedy participou nesta quarta-feira (05) da entrega do novo espaço de atendimento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Forquilha, no Parque Aurora. O novo espaço de atendimento oferece melhor infraestrutura para os serviços de fortalecimento de vínculos e atenção integrada às famílias.

Na ocasião, o prefeito foi recebido pelo canto do coral de crianças do CRAS Sol e Mar e destacou a importância de revitalizar o espaço onde as famílias são atendidas, prioridade de sua gestão. “Hoje estamos felizes porque estamos entregando uma nova sede, com equipamentos de qualidade, profissionais qualificados, garantindo o atendimento de alto nível para as famílias em situação de vulnerabilidade. Iremos ampliar a revitalização desses espaços para os outros CRAS da cidade, para atendermos as necessidades das famílias que mais precisam na nossa querida São Luís”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Com a entrega da nova sede do CRAS, a Prefeitura de São Luís fortalece as ações da assistência social no município, reconhecendo o direito dos cidadãos ludovicenses e buscando contemplar os que verdadeiramente precisam das políticas de assistência social. A secretária da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande, enfatizou que a meta da atual gestão é revitalizar ainda os CREAS e os conselhos tutelares, além de ampliar o número de centros de atendimento.

“Nossa busca é por prédios próprios, que conseguiremos juntos aos órgãos de fomento, o Governo Federal e outras parcerias. Mas por ora, nosso foco é dar mais qualidade e revitalizar os centros de que já dispomos, qualificando também a equipe. O próximo CRAS a ser revitalizado será o do Bairro de Fátima. São ações para dar dignidade a cada criança, jovem, adolescente, adulto e idoso que é acolhido por nossas políticas”, afirmou.

A nova sede do CRAS da Forquilha oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de até seis anos, jovens de 15 a 17 anos e também para idosos. A equipe técnica multidisciplinar, composta por pedagogos, assistentes sociais e psicólogos, realiza um plano de desenvolvimento durante o acolhimento das famílias que procuram os serviços ou são encaminhadas de outras políticas.