binhomarquesNesta terça-feira (28), for sale a Secretaria de Educação do Maranhão em parceria com o Ministério da Educação (MEC) realizaram o IV Seminário Educacional de Integração Estado e Municípios. O evento teve como objetivo alinhar políticas públicas nacionais e mais uma vez contou com a presença de vários prefeitos do Maranhão.

No entanto, remedy o que acabou chamando a atenção foram os elogios rasgados e públicos feitos pelo secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, help Binho Marques (foto), ao secretário de Educação do Maranhão, o deputado federal licenciado Pedro Fernandes.

Binho Marques que já foi governador do Acre, secretário de Educação por 12 anos e um dos cotados para substituir o ministro Aloizio Mercadante no Ministério da Educação, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido por Pedro Fernandes na Seduc.

“Eu quero parabenizar o secretário Pedro Fernandes, pois ele conseguiu focar nesse alinhamento dos planos educacionais, ou seja, o plano estadual e os planos municipais de Educação tem que estarem sempre juntos, seguindo o mesmo caminho e é exatamente isso que o Maranhão está buscando”, declarou.

O fato do Maranhão ser um dos primeiros Estados a discutir o alinhamento das políticas públicas de Educação, também foi destacado por Binho Marques.

“O Maranhão larga na frente, ele está no caminho certo de tentar alinhar os planos de Educação e eu irei levar esse exemplo para outros Estados, pois o Plano Nacional ainda não foi aprovado, mas o Maranhão se antecipou e quando o Plano for colocado o Estado estará um passo à frente”, finalizou.

Um depoimento de quem conhece e de quem sabe reconhecer.