Deputado Jota Pinto

Deputado Jota Pinto

O deputado estadual e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Maranhão, prostate Jota Pinto, confirmou ao Blog que a legenda quer um espaço maior no governo Roseana Sarney (PMDB) e que o PEN está na briga pela Secretaria de Meio Ambiente.

Jota Pinto assegurou ao Blog que o assunto já teria sido tratado com o chefe da Casa Civil, João Abreu, e o PEN aguarda a definição do Governo do Maranhão.

“A Secretaria de Meio Ambiente tem tudo haver com as diretrizes do nosso partido. Sabíamos que o deputado Victor Mendes iria se afastar da pasta para as eleições e já conversamos com o secretário João Abreu sobre o assunto, o PEN tem quadro com condições de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido. Estamos aguardando uma resposta, pois sempre estivemos na base governista e queremos um espaço maior”, afirmou.

Além de Jota Pinto, o PEN no Maranhão tem outro deputado estadual, André Fufuca, que assim como Victor Mendes, não tentará a reeleição, mas sim uma vaga na Câmara Federal.

O maior empecilho para o PEN é o Partido Verde. A pasta tem sido destinada ao PV no governo Roseana Sarney, tanto que já passaram por lá Washington Rio Branco e Victor Mendes. Além disso, o deputado federal Sarney Filho (PV) teria indicado a técnica Genilde Campagnaro para o cargo, conforme o Blog divulgou em primeira mão (reveja).

Victor Mendes deve deixar oficialmente a SEMA nesta quarta-feira (29) e a princípio a pasta deve permanecer na cota do PV e Genilde Campagnaro confirmada como a nova secretária, mas o PEN ainda não desistiu.