Edital foi divulgado ontem pela Prefeitura de São Luís

Edital foi divulgado ontem pela Prefeitura de São Luís

Estão abertas, sick desde ontem, recipe as inscrições para as agremiações que pretendem participar do Desfile e Concurso Oficial da Passarela do Samba. O Carnaval da Passarela é uma iniciativa da União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), doctor em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func).

Há duas formas de participação no Carnaval de Passarela: os grupos que pretendem desfilar e aqueles que pretendem concorrer. As agremiações que se inscreverem apenas para o Desfile não participarão do Concurso e, portanto, não estarão concorrendo às premiações, mas obedecerão aos horários de apresentação definidos pela Comissão de Passarela da Func.

 REQUISITOS

Só poderão participar do Carnaval da Passarela as agremiações que se inscreverem por meio do edital. Cada grupo deverá apresentar os seguintes documentos: histórico e justificativa do enredo; ficha técnica da agremiação; roteiro detalhado do desfile e a letra do samba, com identificação do nome artístico e nome completo do(s) autor(es).

 PREMIAÇÃO

Este ano, a escola campeã do Carnaval da Passarela receberá o valor de R$ 40 mil. Outra novidade é que a premiação contemplará até a 5ª escola vencedora, por ordem de classificação, ficando assim definido: 1º lugar – 40 mil reais; 2º lugar – 30 mil reais; 3º lugar – 20 mil reais; 4º lugar – 20 mil reais e 5º lugar – 5 mil reais.

 O edital, modelo da ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no Blog da Func, no endereço www.funcsl.wordpress.com, e as inscrições vão até o dia 31 de janeiro, no horário das 8h às 19h (2ª a 5ª feira) e de 8h às 14h (6ª feira), na sede da Func, localizada na Rua Isaac Martins, 141, Centro.

 CARNAVAL 2014

O Carnaval de São Luís é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func). Este ano, o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia” dará destaque aos batuques da folia junto com a alegria da Copa. A programação oficial tem início em fevereiro, com o tradicional Baile da Corte, quando são escolhidos o Rei Momo, a Rainha e Princesas do Carnaval, e nos dias seguintes, o Baile dos Artistas, Baile da Felizidade (idosos) e Baile do Erê (infantil).

 Calendário Oficial da Passarela do Samba (Anel Viário)

DIA 27/02 – QUINTA-FEIRA

19h00 – Cortejo de abertura oficial do Carnaval de Passarela

Desfile das Tribos de Índio

Desfile dos Blocos Tradicionais

Desfile das Turmas de Samba

DIA 28/02 – SEXTA -FEIRA

19h – Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B

DIA 1º/03 – SÁBADO 

19h00 – Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A

DIA 02/03 – DOMINGO

18H – Desfile dos Blocos Organizados

21H – Desfile das Escolas de Samba

DIA 03/03 – SEGUNDA-FEIRA

18H – Desfile dos Blocos Organizados

21H – Desfile das Escolas de Samba

DIA 04/03 – TERÇA-FEIRA

18H – Desfile das Alegorias de Rua (Tijupá, Casinha da Roça e Tapera)

19H – Desfile dos Blocos Afros

23h45 – Encerramento

DIA 05/03 – QUARTA-FEIRA

14H – Apuração

Local: Nhozinho Santos

DIA 13/03 – SEXTA-FEIRA

Entrega da Premiação

Local: Fonte do Ribeirão