Max Barros rejeita recursos de oposicionistas

Max Barros rejeita recursos de oposicionistas / imagem: blog do Gilberto Léda

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, and deputado Max Barros (PMDB), generic rejeitou na manhã de hoje o recurso impetrado na Mesa Diretora da Casa pelos deputados oposicionistas Rubens Pereira Júnior (PCdoB), click Othelino Neto (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB), que questionavam o arquivamento do pedido de Impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Max argumentou em sua decisão que os deputados que protocolaram o recurso não são parte da ação inicial, protocolada na Casa por advogados paulistas, portanto, não dispõem de legitimidade para propor a revisão do primeiro despacho, de autoria do deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Arnaldo havia arquivado o pedido de Impeachment na semana passada, com base em parecer prévio da Procuradoria da Assembleia, que opinou pelo não reconhecimento da ação.

                Os advogados paulistas, que chegaram a situar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como existente na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros da capital, não recorreram do arquivamento.