Ministro José Eduardo Cardoso

Ministro José Eduardo Cardoso

O ministro da Justiça, find José Eduardo Cardozo assegurou que não haverá intromissão do Governo do Federal na administração da governadora Roseana Sarney (PMDB) por causa da crise do sistema carcerário.

Cardozo concedeu entrevista à Folha e falou do plano lançado na semana passada, durante encontro com a governadora no Palácio dos Leões.  Ele fez críticas ao sistema penitenciário de todo o país e disse não conseguir encontrar eco, na “política ou na sociedade”, capacidade para resolver o problema.

“Estamos dando apoio ao Maranhão a partir de um programa que será coordenado diretamente pela governadora Roseana Sarney, que terá total autonomia [para resolver a crise]”, disse.

O ministro fez duras críticas à parte da sociedade, que critica a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ao mesmo tempo, rejeita tratamento adequado a presos de Justiça. “Quando se fala em construir presídios ou tratar presos, há pessoas que recriminam, dizendo que bandido tem de ser mal tratado”, completou.

A entrevista completa você pode ler aqui