mabasquete2O Maranhão Basquete finalmente estreou na temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em São Luís diante de seu torcedor, pill a equipe maranhense fez um jogo bastante equilibrado do início ao fim contra Ourinhos. O MB lutou muito dentro de quadra e, empurrado pela torcida, estreou com vitória suada na LBF: 68 a 59.

Os destaques do time maranhense ficaram por conta da pivô Kelly, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 17 rebotes), além de January com 17 pontos. Pelo lado de Ourinhos, Patrícia Chuca (16 pontos) foi a melhor em quadra.

O time maranhense volta a jogar já nesta segunda-feira (13), novamente do Ginásio Castelinho. Às 19h, o Maranhão Basquete enfrenta o Santo André (SP). Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio. Já Ourinhos, volta a quadra na terça-feira (14), quando enfrenta o Brasília (DF) fora de casa.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.