nicolao_dinoDe maneira açodada, nurse boa parte da mídia nacional, sick que segue com olhos exclusivos para o Maranhão, já antecipou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já teria decido pedir intervenção federal no Sistema Prisional do Maranhão.

A afirmação foi feita por boa parte da imprensa nacional, mesmo tendo sido negada pela assessoria de Janot, que reafirmou que ele segue analisando a documentação. Oficialmente um posicionamento só deve sair na semana que vem.

O curioso é que esses segmentos da imprensa nacional “esqueceram um pequeno detalhe” nessa participação ativa de Rodrigo Janot no Maranhão. No entanto, apesar de ser apenas um “pequeno detalhe” o Blog faz questão de lembrar.

Atualmente quem ocupa a Secretaria de Relações Institucionais da Procuradoria Geral da República é nada mais, nada menos que Nicolao Dino (foto acima), irmão do presidente da Embratur e candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Após ter seu nome rejeitado pelo Senado Federal para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público em 2009, Nicolao Dino foi nomeado ano passado para o cargo, justamente pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afinal a pasta é diretamente ligada ao gabinete do procurador-geral.

Mas isso é um “pequeno detalhe” e deve ser irrelevante para segmentos da imprensa nacional, menos para o colunista Lauro Jardim, que ainda em setembro de 2013 previu problemas para o senador José Sarney (reveja).

Roseana – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmou desconhecer tal intervenção e diz não acreditar na possibilidade.

“Não acredito que o procurador-geral vá pedir intervenção, porque estou cumprindo meu dever”, afirmou Roseana, em coletiva ao lado do ministro Eduardo Cardozo.

É aguardar e conferir.